O ano de 2015 foi oficialmente o mais quente da história já registrado

O ano de 2015 foi oficialmente o mais quente da história já registrado

Aquecimento Global

O ano de 2015 foi declarado oficialmente como o ano mais quente da história registrada, de acordo com um relatório do jornal The New York Times. Os resultados confirmados por cientistas nesta semana apoiam  previsões anteriores que o ano passado seria o mais quente da Terra. O ano passado foi também o 19º ano consecutivo em que as temperaturas atingiram níveis acima da média global.

Os cientistas têm monitorado as temperaturas da Terra ano após ano desde 1880. No início deste mês, cientistas do governo anunciaram que 2015 foi o segundo ano mais quente da história dos EUA, e o anúncio de que 2015 foi o mais quente em todo o mundo era esperado logo após. A NASA e o NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration) liberaram essas descobertas hoje.

Antes disso, o ano de 2014 detinha o recorde para o ano mais quente da história. Michael E. Mann, um cientista do clima na Universidade Penn State, disse ao New York Times que, se a Terra não estivesse se aquecendo a nível global, haveria apenas uma chance em 1500 de que dois anos consecutivos atingiriam essas temperaturas recordes.

De acordo com a análise liberada pela NOAA, o ano de 2015 foi 0,16 graus Celsius mais quente do que 2014 – o maior salto de um registro para o seguinte já ocorrido.

(Artigo original publicado no The Verge)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.